10 correções comuns para site wordpress

Corrigir problemas em um site WordPress pode envolver uma variedade de questões, desde problemas de desempenho até erros de exibição. Aqui estão 10 correções comuns que você pode tentar:

Atualize o WordPress, Tema e Plugins: Certifique-se de que você está usando as versões mais recentes do WordPress, do seu tema e de todos os plugins. Atualizações frequentes corrigem problemas de segurança e bugs.

Verifique Erros no Console do Navegador: Use as ferramentas de desenvolvedor do navegador para procurar erros no console. Muitas vezes, esses erros podem fornecer pistas sobre o que está causando um problema.

Resolva Problemas de Conflito de Plugins: Desative todos os plugins e veja se o problema persiste. Se não, reative os plugins um por um para identificar qual está causando o problema.

Mude para um Tema Padrão: Mude temporariamente para um tema padrão do WordPress (como o Twenty Twenty-One) para ver se o problema é relacionado ao seu tema atual.

Corrija Permissões de Arquivos e Diretórios: Verifique se as permissões de arquivos e diretórios estão configuradas corretamente. Normalmente, pastas devem ter permissões 755 e arquivos 644.

Limpe o Cache: Se você estiver usando um plugin de cache, limpe o cache para garantir que você esteja vendo a versão mais recente do seu site.

Corrija Problemas de Banco de Dados: Use a ferramenta de reparo do WordPress para corrigir problemas no banco de dados. Adicione o seguinte código ao seu arquivo wp-config.php:

				
					define('WP_ALLOW_REPAIR', true);

				
			

Acesse http://seusite.com/wp-admin/maint/repair.php para utilizar a ferramenta.

Corrija Links Permanentes: Se você estiver enfrentando problemas com links permanentes, vá para Configurações > Links Permanentes e clique em “Salvar Alterações” para recriar a estrutura de links.

Aumente o Limite de Memória PHP: Problemas de memória podem causar erros inesperados. Aumente o limite de memória PHP adicionando o seguinte código ao seu arquivo wp-config.php:

				
					define('WP_MEMORY_LIMIT', '256M');

				
			

Verifique o arquivo .htaccess:

Certifique-se de que o arquivo .htaccess não está corrompido. Você pode regenerá-lo indo para Configurações > Links Permanentes e clicando em “Salvar Alterações” novamente.

Caso nenhuma das opções acima tenha funcionado, solicite o suporte técnico do Banco da Web.