Alias – Domínio adicional Plesk

Os aliases de domínio permitem que você aponte vários nomes de domínio para o mesmo site. Isso pode ser útil, por exemplo, para fins de branding.

Para configurar um alias de domínio no Plesk:

Acesse Websites & Domínios e execute o assistente Adicionar nomes alternativos de domínio.

– Digite agora o domínio que deseja adicionar ao seu domínio primário. 

– Selecione seu domino.

Em Configurações

Faças as configurações desejadas, na dúvida deixe todas marcadas.

Adicionais

Especifique o domínio para o qual você está criando um alias (o domínio principal ) e o nome de domínio do alias, por exemplo alias.tld, e configure o seguinte:

Sincronização da zona DNS com o domínio primário

Se essa opção for ativada, a zona DNS do alias do domínio estará em sincronia com a zona do domínio primário. Todas as alterações feitas na zona DNS do domínio primário serão aplicadas automaticamente à zona DNS do alias. Por exemplo, se você criar o registro CNAME como blog.primary_domain.tld, o blog.alias.tldregistro correspondente será adicionado à zona do alias.

Observação: se a zona DNS de um alias de domínio estiver sincronizada com o domínio primário, você não poderá modificar os registros de recursos na zona DNS do alias.

Serviço de correio

Plesk não permite a criação de caixas de correio sob aliases de domínio. Em vez disso, as caixas de correio do domínio principal são usadas. Se você selecionar a opção Serviço de correio , as caixas de correio criadas no domínio principal também estarão disponíveis no alias. Para permitir que os usuários leiam e-mails enviados para caixas de correio sob o alias, o Plesk o redireciona para as caixas de correio correspondentes no domínio primário.

Por exemplo:

Você tem um endereço de e-mail mail@domain.tld. Em seguida, você configura um alias para domain.tld, por exemplo alias.tld,. Se você selecionar a opção Serviço de correio , todos os e-mails enviados para mail@alias.tldestarão disponíveis em mail@domain.tld. Caso contrário, a caixa de correio mail@domain.tldnão receberá e-mails enviados para mail@alias.tld.