Como alterar o idioma do cPanel

As vezes encontramos o painel de gerenciamento da nossa conta em inglês, para alterar o idioma é bem simples, veja só:

Passo 1 – Faça login no cPanel

O primeiro passo que você precisa cumprir para aprender a como mudar o idioma do cPanel é fazer login no seu próprio painel de controle.

Você pode fazer isso de três formas diferentes. São elas:

http://seudominio.com/cpanel
http://seudominio.com:2082
Em qualquer uma das formas que você escolher usar, certifique de substituir a parte seudominio.com pelo endereço verdadeiro do seu domínio.

Como garantia de que você você está fazendo certo, o que você vai ver na sua tela será algo exatamente como o da imagem abaixo.

Na sequência, basta inserir suas credenciais de acesso ao cPanel. Você terá que inserir o seu Nome de usuário e a Senha exigida. Depois, basta clicar em Login.

Passo 2 – Como mudar o idioma do cPanel

Essa é a etapa na qual você vai, enfim, saber como mudar o idioma do cPanel. Uma vez dentro do painel de controle, basta ir até a seção Preferences (Preferências) e selecionar Change Language (Alterar Idioma).

Logo em seguida, abra a caixa Select a Language (Selecione um Idioma) e escolher a opção Brazilian Portuguese (português brasileiro). Por fim, clique em Change (Mudar) e a interface irá recarregar automaticamente com as novas configurações de idioma.

Basta selecionar o idioma e logo depois clicar em CHANGE/MUDAR.

Bem simples não é?