Por que registrar um domínio?

Primeiramente, o que é um registro de domínio? O domínio basicamente é o nome do seu site, é o endereço que você digita no navegador, sabe? Ali, depois do “www”. Isso mesmo, é o link de acesso ao seu site! É por meio dele que conseguimos acessar o conteúdo que foi armazenado na hospedagem. Ele é personalizado, então poderá criá-lo com o nome da sua empresa e além de utilizá-lo no endereço do seu site, poderá utilizá-lo em suas contas de e-mail. Isso transmite para seus clientes maior credibilidade e profissionalismo do que se utilizar uma conta comum como gmail, yahoo, etc., e ainda, buscadores como o Google dão prioridade para sites com domínio próprio!

Mas afinal, como é composto um domínio? É bem simples, ele é composto por até três partes: nome, o qual você escolhe (geralmente é o nome da empresa); extensão, que determina a categoria do seu site (.com, .org, .gov, etc., utilizadas em qualquer localidade); e por último, a sigla que indica o país de origem, mas esta não é obrigatória (no Brasil por exemplo é o .br). Existem outras siglas utilizadas, porém menos comuns.

Sobre o registro e ativação de um domínio, existe uma verificação e validação que é realizada, que impede que domínios sejam duplicados. É possível realizar essa verificação em nosso site, basta acessar bancodaweb.com/dominio/ , digitar o nome e  selecionar a extensão desejada (o valor varia de acordo com a extensão), clique em buscar. Se o domínio desejado estiver disponível, basta clicar em “ADQUIRIR AGORA” e preencher os campos com seus dados. Simples assim!