Site ou Redes Sociais?

Você está com dúvida se é melhor ter site ou redes sociais para sua empresa? Separamos para você algumas das vantagens de ter os dois!

 

Site

Ter um site permite que você tenha um domínio próprio, plataforma exclusiva, gerenciador próprio e layout conforme a identidade visual e conceito da sua marca o que aumenta a credibilidade da sua empresa e atende melhor às suas necessidades e às do seu público alvo.  Ele é o cartão de visitas online da sua empresa, e é fundamental para aumentar a visibilidade e as vendas de qualquer tipo de negócio. Além disso, é um dos primeiros canais de pesquisa sobre produtos e serviços antes de efetuar uma compra, por isso, é importante que ele seja bonito e funcional. Com ele você mostra que as pessoas podem confiar na sua marca, além de gerar oportunidades de engajamento, captar novos clientes, fidelizar os antigos e fazer com que o consumidor goste de seus produtos.

Redes Sociais

As redes sociais são essenciais para a boa comunicação digital. Com elas é possível ter uma maior interação com o público (eles podem curtir, comentar, reclamar, sugerir…), aumentando assim o engajamento da sua empresa. Nelas você pode publicar, além dos seus serviços, dicas ou informações atrativas que façam com que seus clientes estejam sempre te acompanhando, e dessa forma, ser sempre lembrado, afinal, utilizar redes sociais virou costume da grande maioria da população, não é mesmo?

 

Ah! Outro ponto interessante, tanto em site quanto em redes sociais, é que com isso seu cliente pode realizar uma compra ou solicitar um serviço onde e quando quiser (portanto, de qualquer lugar do mundo!).

Mas enfim, site ou redes sociais? Podemos notar que o melhor é ter os dois! Com um projeto bem definido e um bom gerenciamento, sua empresa pode ir muito mais longe utilizando o meio digital, aproveite esse mundo de benefícios!